Bem-vindo


Por diversas vezes constactámos que nos são colocadas questões simples, mas bastante pertinentes por parte dos nossos clientes.

Para ajudar a compreender e responder a todo o tipo de questões técnicas, criámos este espaço que pretendemos seja de discussão e esclarecimento de dúvidas.

Contamos com a sua participação.

Não deixe de nos transmitir as suas dúvidas e sugestões de debate.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Etiquetas em papel Branco Mate Versus Etiquetas Térmicas

Na hora de comprar, a maior parte das vezes não sabemos qual a diferença entre as etiquetas em rolos em papel Branco Mate, ou papel comum, e as em papel termico.
Todas elas têm que ser impressas numa impressora Termica.
No caso das primeiras temos que utilizar uma fita de transferência térmica, também chamado de Ribbon. Ao passo que as etiquetas em papel térmico, já possuem à superficie do papel uma substância que as faz reajir ao calor, e daí serem apelidas de térmicas.

As etiquetas térmicas ainda são divididas em 2 grupos, as termicas Não Protegidas e as Térmicas Protegidas.
- À 1ª vista elas parecem iguais, mas assim que passamos a uma sobre elas a diferença é notória. Na etiqueta em papel termico Não Protegido fica imediatamente uma marca, ao passo que na outra praticamente não se nota, como podem verificar pela imagem que se segue.

- Ambas reagem ao calor, por isso sujeitas a uma fonte de calor ficam imediatamente pretas.


No entanto é quando passamos um algodão com água ou álcool que a diferença entre ambos os papeis é mais evidente. Ao passo que na etiqueta de papel termico Não Protegido o preto/impressão começa a desaparecer ou fica todo borrado, na de papel térmico Protegido a impressão/preto fica intacta, como se pode verificar na imagem em anexo.


   Nós recomendamos sempre as etiquetas impressas com a fita de transferência térmica, pois a impressão é a mais duradoura, e a fita de transferência térmica protege a cabeça da impressora.
  No entanto se possuir uma impressora que só imprima através de térmico directo, nesse caso o cliente é que decide. Se pretende uma etiqueta que só deverá durar 1 semana ou pouco mais, então poderá optar por uma etiqueta em papel térmico não protegido, uma vez que não estará sujeita durante um longo periodo de tempo a fontes de calor (Ex.: Luzes, sol). Se pretender uma etiqueta térmica que tem que ter um tempo de vida longo e/ou está sujeita a fontes de calor, então deverá sempre optar pelas etiquetas em appel Térmico Protegido.

Conheça as nossas propostas em http://www.kampiform.com/etiquetas/etiquetas-rolo/



Sem comentários:

Enviar um comentário